Incentivos saudáveis
Para iniciar uma dieta, basta renovar ou mudar de hábitos. Mas, para manter-se nela, é preciso algo mais: um bom motivo
Há também aquele tipo de incentivo alimentado por uma comparação.
Existe ainda aquele incentivo que considero o mais triste de todos: o preconceito velado. Acontece quando você está muito acima do peso. Sabe aquela sensação de estar sempre sendo observada pelos outros? Mas há também um lado bom nesse sentimento, pois geralmente ele é acompanhado por um enorme desejo de superação do tipo que cresce a cada dia.
Incentivos radicais – Fiquei surpresa ao assistir a uma série inglesa de televisão que aposta num novo tipo de incentivo. Algo que poderia ser chamado de “olhe para o seu cocô” (credo!).
há vários tipos de incentivos bacanas para manter nossa motivação em alta
Os mais básicos você já conhece, mas é sempre bom relembrar:
Exercício físico
Reinvente a própria comida: isso mesmo. Você precisa aprender a olhar “o inimigo” com outros olhos.
miniporta-retrato, com uma foto antiga sua.
Nunca vi alguém perder peso sem uma causa em mente. Há pessoas que começam a emagrecer na segunda-feira na esperança de, na sexta, entrar num belo vestido de festa. Chamo isso de incentivo “chacoalhão”; do tipo “ou fecha a boca ou não conquista o loiro”. O problema é que quando você chega à festa, toda glamourosa, percebe que ele já está com outra. Aí todo o esforço da semana acaba diluído em vinho.
Tenha um dia saudável
Escolher conscientemente o que você vai comer pode significar muito mais do que calorias a menos. Ao equilibrar os alimentos no prato você também consegue combater o estresse e ganhar mais disposição
Oi Belle! Adorei sua visita lá no meu cantinho, vim retribuir!
ResponderExcluirTambém to te seguindo hein.
Bjs