Eu sei que não é fácil, mas se incluirmos pequenas mudanças de hábito no nosso dia-a-dia, tudo é possível.Eu tento vencer cada uma delas a cada dia
Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
A prática de exercícios físicos é fundamental, mas você não precisa ficar o dia inteiro na academia. Meu conselho é sempre que tiver oportunidade… ande! Aquele local que dá para ir a pé… aproveite! Caminhadas de 10 minutos ao dia já fazem grandes diferenças. Veja aqui um texto sobre caminhadaControle a ansiedade. Encontre distrações que façam com que a sua atenção desvie da comida. Ocupe sua mente!
Coma de 3 em 3 horas. Assim, você sempre irá comer em pequenas quantidades, pois nunca estará com muita fome.
Não deixe de comer nenhum alimento que gosta; basta incluir outros tipos de alimentos como: frutas, verduras, sucos naturais, fibras… Assim, automaticamente você deixará de ingerir as “porcarias”.
Beba pelo menos 1,5 litro de água diariamente.
A variedade de comidas no seu prato também é essencial. Assim, você não comerá um alimento individual em grande quantidade.
A principal mensagem que eu quero deixar aqui é: se você está se sentindo bem com seu corpo e está saudável, não dê ouvidos ao que a sociedade impõe ou o que os outros dizem. Pense em você! Pense que na vida existem outros valores, e não simplesmente que você tem que estar magrinha.
A beleza é fundamental para nossa auto-estima, qualidade de vida e bem-estar, mas isso não significa ter um corpo magro. O mais importante é que cada um se sinta bem e saudável.
E você? Se sente escravizada pela ditadura da magreza? Vamos compartilhar experiências!
Nenhum comentário:
Postar um comentário