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terça-feira, 6 de julho de 2010

Dicas..

Sempre que uma receita pedir para cozinhar ou fritar alguma coisa em óleo, substitua por caldo de legumes, carne ou frango, de preferência, light. As porções se eqüivalem. O caldo excedente pode ser congelado em formas de gelo. Depois, guarde os cubinhos no freezer para uso individual, quando necessário. Se houver maionese entre os ingredientes, troque pela mistura de queijo cottage com iogurte natural desnatado. Ou emagreça a maionese: em vez de colocar 1 xícara de maionese, separe ½ xícara do produto e complete com água. Se ficar com uma consistência muito líquida, adicione um pouco de água fervendo. Com o choque térmico, a maionese volta a encorpar. E as calorias caem pela metade. Ao preparar omelete, no lugar de três ovos inteiros, use uma gema para três claras. O sabor fica ótimo! E o alimento, muito mais saudável. Experimente um jeito "light" de fazer ovo frito: ponha uma vasilha refratária sobre uma panela de água fervente. Deixe aquecer. Sem usar óleo, quebre o ovo sobre o recipiente. Em poucos minutos, terá seu ovo estrelado. Se preferi-lo com aparência de cozido, tampe o refratário. Para obter um empanado mais saudável, passe o frango ou a carne na clara do ovo e use farinha integral (por conter fibras, aumenta a saciedade). Depois, em vez de fritar, asse no forno para ficar crocante. Quando cozinhar ou assar frango e carne dentro da cozinha light, isto é, com pouquíssimo azeite ou óleo, use fogo baixo, para não ressecar, e prefira a panela de ferro, para realçar o sabor. O frango ficará mais dourado se, antes de levá-lo ao fogo, for pincelado com suco de laranja. Ao preparar hambúrgueres, em vez de jogar óleo na frigideira, polvilhe levemente a carne com sal. Assim, eles fritam no próprio caldo, sem grudar. Para tornar pratos de carne picada ou moída mais saudáveis, coloque a carne dentro de um recipiente refratário, tampe e leve ao microondas na potência máxima por 6 minutos. Interrompa na metade do tempo para mexer. No final, retire do forno e escorra bem a gordura, Depois, cozinhe a carne como preferir, no fogão convencional ou no microondas. Nos canapés ou nas saladas troque os crótons por legumes como cenoura, beterraba, pepino em rodelas ou palmito fresco, ao natural ou, se preferir, temperados com sal, pimenta e ervas. Amanha posto mais e mais tarde coloco meu cardapio,sei que ando meio sumidinha e que queimei minha mao com oleo quente;estava fritando coxinhas pra cantina da igreja ,mais agora to melhor...vou postar logo mais a noite bjs... belle

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Em DEus tudo e possivel ate emagrecer!!!!Tudo posso em DEus que me fortalece e a cada dia tudo novo se fara!!!!!!



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